Como proteger suas criptomoedas

A segurança fornecida pela blockchain é um dos importantes aspectos das criptomoedas, mas devida a falta de controles de segurança intrínseca à tecnologia, golpistas agem de diversas formas a fim de conseguir subtrair os investimentos alheios. Apesar da maioria dos golpes terem claros sinais de alertas, o conhecimento e o bom senso são as melhores maneiras de se proteger.

Por esse motivo, reunimos os golpes mais comuns e como evitá-los:

Golpes em exchanges e carteiras de criptomoedas

Os investidores negociam suas criptomoedas em aplicações web ou móveis de bolsas, onde investem em carteiras, e é aí onde os golpistas costumam agir. Os criminosos desenvolvem aplicativos falsos a fim de coletar os dados privados de vítimas desatentas. Geralmente, as vítimas demoram para perceber o golpe, e quando se dão conta já é tarde demais.

Por esse motivo é sempre importante pesquisar muito para conhecer a reputação das exchanges antes de fornecer qualquer dado ou baixar aplicativos próprios, e sempre desconfie de empresas que oferecem grandes descontos a novos investidores.

Golpes em ICOs

As Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs) são uma maneira popular de empresas arrecadarem fundos para seus projetos, e os golpistas se aproveitam delas para convencer entusiastas da tecnologia com pouco conhecimento a comprarem uma criptomoeda que nem existe de fato.

Mais uma vez, o conhecimento e o bom senso se fazem importantes para não se cair em um golpe como esse. Procure conhecer o máximo da empresa e do projeto que a ICO pretende financiar, leia meticulosamente o whitepaper, busque conhecer a tecnologia aplicada a moeda para que você também não seja uma vítima.

Golpes em malwares

No universo blockchain, hackers tentam infectar computadores de investidores com malwares que são idênticos a aplicativos e programas confiáveis, a fim de obter senhas privadas e chaves de acesso de suas carteiras.

Para se manter seguro contra essa ameaça sem mantenha seu antivírus atualizado, não abra anexos suspeitos, e não baixe ou instale qualquer programa sem verificar sua procedência.

Se você deseja entrar no mercado de criptomoedas, pesquise muito sobre a reputação dos criptoativos, das diversas exchanges que existem, aprenda sobre o mercado, conheça outros investidores e sempre se mantenha atento a qualquer possível ataque à segurança de seus dados. Acima de tudo, conhecimento e bom senso são as melhores maneiras de se manter seguro.

 

 

 

 

Fonte: bitnoticias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>