IN 1888: regulação pesada e sem prognose

A exchange brasileira BitJá foi a primeira a anunciar que irá encerrar sua operação no mercado brasileiro. Após dois anos ter iniciado as atividades, agora cita as pesadas regulações como um dos motivos para o fim das atividades.

Em um comunicado compartilhado no site da empresa, a BitJá agradece seus clientes e lamenta por não ter conseguido tornar a plataforma “suficientemente lucrativa ao brigar por espaço em um mercado já tão disputado.”

Com novas regulações, como a recente Instrução Normativa n.1888 o custo para se adequar às normas aumenta, dificultando pequenos players a entrarem e se manterem no mercado.

Citando as novas regulações, a empresa diz:

“Por fim, a tendência de regulações cada vez mais pesadas sobre as operações nos afasta do nosso ideal e gera um custo cada vez maior para simplesmente existir.”

Para cumprir todas as obrigações com seus clientes, a BitJá montou um cronograma para suas atividades finais. Desde quarta-feira (04), a plataforma não está mais aceitando depósitos. As operações de compra e venda terminam nesta terça (10) e dia 30 de setembro será a data final para realização de saques e reais pela plataforma. A partir de outubro, os saques serão realizados apenas por um formulário específico que estará disponível no site.

A empresa reforça que todos os saques continuam com prazo de apenas um dia útil e que não houve nenhum problema operacional na plataforma.

 

Fonte: coindesk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>