Como a demanda de Bitcoins é conduzida pelos bancos centrais que desenvolvem suas moedas

A demanda por bitcoins certamente foi tangível nos últimos meses. Mesmo com uma correção de cerca de 30%, o ativo digital ainda está acima de 160% este ano. Esse crescimento poderia ter sido estimulado pelos bancos centrais desvalorizando suas próprias moedas à medida que os céus econômicos se obscurecem.

GRANDES BANCOS QUE IMPULSAM BITCOIN

Demanda e fervor por bitcoin é mais prevalente na Ásia. Negociar em mercados durante o fuso horário asiático ditou o clima para o resto do dia em inúmeras outras ocasiões. A China é um dos principais protagonistas na arena de comércio de BTC, apesar dos esforços contínuos de Pequim para esmagá-la e controlar o fluxo de finanças de sua crescente população.

Segundo relatos, o volume de compras de bitcoin e outros ativos de criptografia na China subiu 50% durante o trimestre atual. O relatório acrescentou que a demanda de compra aumentou no dia em que o Banco do Povo da China confirmou que adotará sua própria moeda digital. Outros catalisadores que levaram os chineses ao bitcoin também incluem a desvalorização do Yuan.

O governo está claramente preocupado com a saída de capital e já introduziu medidas para limitá-lo limitando o montante que pode ser retirado da China. O PBoC vê claramente a criptomoeda como uma ameaça à sua própria dominação sobre as finanças, e as pessoas estão despertando para esse fato. Um economista chefe da Ásia para um grande banco internacional disse:

Apenas um banco central pode emitir dinheiro de base. Eles estão defendendo seu próprio monopólio.

 

 

 

 

 

Fonte: Bitcoinist

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>